Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza ganhará voo direto para Santiago, no Chile, a partir de novembro

Passageira entra em trabalho de parto em voo e aeronave faz pouso de emergência em Fortaleza

Foto: Ascom Latam

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nas redes sociais, o novo voo direto entre Fortaleza e Santiago, no Chile, que será operado pela Latam. O voo inaugural está previsto para começar em novembro e será o primeiro do Nordeste a conectar diretamente a capital cearense com a capital chilena.

O voo direto entre Fortaleza e Santiago será realizado aos sábados, com retorno aos domingos. A operação começará no dia 30 de novembro e será realizada por um Airbus A320neo, que possui capacidade para 174 passageiros, sendo 162 em cabine Economy e 12 em Premium Economy. A duração média do voo será de 6h30, com a decolagem programada para às 14h45, na hora local em Fortaleza e o retorno de Santiago às 6h50, hora local.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Essa nova rota permitirá uma redução de aproximadamente três horas no tempo de deslocamento em comparação com viagens que atualmente exigem conexão em São Paulo, em Guarulhos. A Latam destaca que a nova frequência fortalecerá a conexão entre Fortaleza e Santiago, oferecendo uma alternativa mais rápida e direta para os passageiros.

Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil, ressaltou a importância estratégica de Fortaleza para a companhia. “Fortaleza é uma cidade muito importante e estratégica para a companhia. Hoje, por exemplo, é responsável por 45% das decolagens na localidade. Com essa nova rota, seremos a primeira companhia aérea a operar Fortaleza-Santiago, voo que vai movimentar aproximadamente 14,5 mil passageiros por ano e aproximar o Ceará não somente do Chile, mas também da Austrália e da Nova Zelândia, por meio de rápidas conexões em Santiago,” afirmou Mafra.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Latam é atualmente a principal operadora aérea entre o Brasil e o Chile, responsável por 70% do volume de passageiros entre os dois países, conforme dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A companhia já opera voos diretos para Santiago a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Além da nova rota para Santiago, a Latam também realiza a rota Fortaleza-Miami, ampliando suas operações internacionais a partir do Ceará.

Leia também | Pilotos da Azul relatam terem visto OVNIs nos céus do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile