Britânico Philip segue internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, após ser baleado pelos criminosos.
Latrocínio no Cumbuco: casal de turistas viajava para se encontrar por ter namoro a distância
O britânico Philip Donald Eric Gray, de 38 anos, e Ruth Mary Silva de Oliveira Ribeiro, de 46 anos, natural de Macapá, mantinham um relacionamento à distância há sete anos, sempre viajando entre o Brasil e a Inglaterra para se encontrarem. O casal foi vítima de um latrocínio em uma pousada na Praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na última segunda-feira, 26. Ruth foi morta durante o assalto, enquanto Philip segue internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, após ser baleado pelos criminosos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Mayara Oliveira, sobrinha de Ruth, revelou que o casal era extremamente apaixonado e adorava viajar. Ruth costumava visitar a Inglaterra, e Philip vinha regularmente ao Brasil, onde trabalhava como auxiliar de cozinha em uma escola. Ele economizava durante o ano todo para juntar uma boa quantia de dinheiro e desfrutar de momentos de lazer com Ruth.
As investigações da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), que resultaram na prisão de três suspeitos, indicam que o casal havia trocado R$ 40 mil por meio de uma casa de câmbio. O dinheiro foi entregue na pousada no dia do crime. Os assaltantes abordaram o casal no momento em que saíam da pousada, prontos para viajar no mesmo dia para Macapá, onde Ruth residia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A família de Ruth tomou conhecimento do crime por meio de uma chamada de vídeo feita por Philip, que estava ferido. Após ser baleado, ele ligou para a família da namorada, acreditando que Ruth estivesse apenas desmaiada. Philip foi levado ao IJF, e os médicos alertam que há um risco significativo de ele ficar paraplégico.
O corpo de Ruth deverá ser trasladado para Macapá na manhã de quinta-feira, 1º, onde ocorrerá o sepultamento. Em uma operação policial, três suspeitos foram presos, e R$ 30 mil foram recuperados, mas a tragédia deixou uma marca profunda nas famílias envolvidas e levantou questões sobre a segurança dos turistas na região.
Leia também | Imagens revelam momento que suspeitos de matar turista na praia do Cumbuco fogem e trocam de roupa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.