Durante a execução de três mandados de busca e apreensão nos endereços dos envolvidos
Quatro CACs são presos em Fortaleza por suspeita de fornecer armas para criminosos no Ceará
Na manhã desta quinta-feira (1º), quatro homens com registros de Colecionador, Atirador e Caçador (CACs) foram presos em Fortaleza sob a acusação de fornecer armas para criminosos no Ceará. A operação foi conduzida pela Polícia Civil, que apreendeu 18 armamentos não regulamentados, centenas de munições e diversos insumos para carregadores de arma, práticas consideradas ilegais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As investigações, que tiveram início em 2022, foram realizadas por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Segundo a polícia, havia suspeitas de que os investigados mantinham um arsenal não registrado.
Durante a execução de três mandados de busca e apreensão nos endereços dos envolvidos, os policiais encontraram o material ilícito, resultando na prisão em flagrante dos CACs. Eles foram autuados por posse e porte ilegal de arma de fogo.
A polícia continuará as investigações, já que existem fortes indícios de que os suspeitos forneciam as armas não regulamentadas a grupos criminosos atuantes no estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode ajudar nas investigações fornecendo informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível realizar denúncias via “e-denúncias” pelo site do serviço 181, acessível no endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Além disso, a Draco disponibiliza um número de WhatsApp específico para receber denúncias sobre ações criminosas em todo o estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos para todas as denúncias realizadas.
Leia também | Imagens revelam momento que suspeitos de matar turista na praia do Cumbuco fogem e trocam de roupa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.