Ícone do site Portal GCMAIS

Quatro CACs são presos em Fortaleza por suspeita de fornecer armas para criminosos no Ceará

Quatro CACs são presos em Fortaleza por suspeita de fornecer armas para criminosos no Ceará

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (1º), quatro homens com registros de Colecionador, Atirador e Caçador (CACs) foram presos em Fortaleza sob a acusação de fornecer armas para criminosos no Ceará. A operação foi conduzida pela Polícia Civil, que apreendeu 18 armamentos não regulamentados, centenas de munições e diversos insumos para carregadores de arma, práticas consideradas ilegais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As investigações, que tiveram início em 2022, foram realizadas por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Segundo a polícia, havia suspeitas de que os investigados mantinham um arsenal não registrado.

Durante a execução de três mandados de busca e apreensão nos endereços dos envolvidos, os policiais encontraram o material ilícito, resultando na prisão em flagrante dos CACs. Eles foram autuados por posse e porte ilegal de arma de fogo.

A polícia continuará as investigações, já que existem fortes indícios de que os suspeitos forneciam as armas não regulamentadas a grupos criminosos atuantes no estado.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 Denúncias

A população pode ajudar nas investigações fornecendo informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível realizar denúncias via “e-denúncias” pelo site do serviço 181, acessível no endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

Além disso, a Draco disponibiliza um número de WhatsApp específico para receber denúncias sobre ações criminosas em todo o estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos para todas as denúncias realizadas.

Leia também | Imagens revelam momento que suspeitos de matar turista na praia do Cumbuco fogem e trocam de roupa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile