A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou nesta sexta-feira (2) um novo boletim de balneabilidade que indica 24 trechos de praia próprios para banho no litoral de Fortaleza.
Este boletim, que abrange o período de 29 de julho a 04 de agosto, está disponível tanto no site quanto no aplicativo da autarquia.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Trechos de praia próprios para banho em Fortaleza
Setor Leste
No setor Leste, doze (12) trechos estão adequados para banho. Os locais aprovados incluem a Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema, e se estendem até a Praia do Futuro, próxima à rua Francisco Montenegro, perto do Posto Guarda-vidas 06. Outras áreas próprias incluem trechos que vão da Avenida Carlos Jereissati até as praias do Titanzinho, Abreulândia, e Sabiaguaba, nas proximidades da rua Teófilo Ramos e rua Sabiaguaba, respectivamente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Setor Centro
O setor Centro apresenta oito (08) trechos em condições adequadas para banho. Esses trechos começam na Praia do Mucuripe, ao lado do Mercado dos Peixes, e se estendem até a Estátua Iracema do Mucuripe. Além disso, a Praia do Meireles, na altura da Avenida Desembargador Moreira, também está própria para banho, abrangendo ainda a área próxima à Feirinha da Beira-Mar até a Praia dos Crush, próxima ao Centro Cultural Belchior.
Setor Oeste
No setor Oeste, quatro (04) trechos foram considerados adequados para banho. Esses incluem a Praia da Leste, próxima à Igreja de Santa Edwiges, até a Praia da Formosa, perto do Posto de Saúde Guiomar Arruda, e a Praia do “L” na altura da rua Dr. Theberge.
Trechos de praia impróprios para banho
Setor Leste
Praia do Futuro: Um trecho está impróprio para banho na altura da rua Antônio Atualpa Rodrigues.
Setor Centro
Praia do Mucuripe: Os trechos no Porto dos Botes, na altura da rua Interna, além da área próxima ao Jardim Japonês e da Arena Beira-Mar, estão impróprios.
Setor Oeste
Praia da Colônia: Localizada no final da Avenida Pasteur, próxima à Estação Elevatória Arpoador, da Cagece, está imprópria para banho.
Praia da Barra do Ceará: Também consta na lista de áreas impróprias.
O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da Semace, seguindo os critérios de balneabilidade definidos pela Resolução Conama Nº 274, de 29 de novembro de 2000. Para mais detalhes, o documento está acessível no site e aplicativo da autarquia.
Leia também | Tamanduá-mirim é resgatado com queimaduras pelo corpo em Icó, no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<