Ícone do site Portal GCMAIS

Lula diz para jovens de Fortaleza que existe a internet de Jesus e a de Lúcifer

Lula diz para jovens de Fortaleza que existe a internet de Jesus e a de Lúcifer

Foto: Reprodução

Em discurso realizado nesta sexta-feira (2) em Fortaleza, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a dualidade da internet, afirmando que ela pode tanto “ensinar o caminho de Jesus” quanto “o caminho de Lúcifer”. A declaração foi feita durante um evento voltado para jovens, onde foram anunciados 47 mil novos beneficiários do Programa Pé de Meia, uma iniciativa que transfere renda a estudantes do ensino médio.

Diante de um público majoritariamente composto por adolescentes, Lula, que tem 78 anos, compartilhou conselhos baseados em sua experiência de vida. Ao abordar o tema da internet, o presidente enfatizou a necessidade de se estar atento aos diferentes conteúdos disponíveis online.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Lula diz a jovens que existe internet de Jesus e de Lúcifer

A regulamentação das redes sociais para combater o discurso de ódio e as fake news é uma prioridade para o governo atual, embora enfrente dificuldades para avançar no Congresso Nacional. Lula tem buscado também, por meio de suas falas públicas, aproximar-se do eleitorado evangélico, frequentemente mencionando temas religiosos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

“Existem duas faces da internet: uma que constrói e outra que destrói; uma que promove a educação e outra que propaga a desinformação”, afirmou Lula. “Tem a internet que quer nos ensinar o caminho de Jesus e tem a internet que quer nos ensinar o caminho de Lúcifer. Há a que se preocupa com o aprendizado e a que dissemina mentiras. É isso que eu queria transmitir a vocês.”

A fala do presidente reforça a postura do governo em relação à importância da conscientização sobre o uso da internet e a responsabilidade social das plataformas digitais.

Leia também | Ao vivo: No Ceará, Lula sanciona marco legal do hidrogênio verde, acompanhe

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile