Ícone do site Portal GCMAIS

Suspeitos de latrocínio contra turistas no Cumbuco usaram fardas falsas para despistar investigações

Quarto suspeito de latrocínio em Cumbuco é preso em Horizonte

Foto: Reprodução

As investigações do latrocínio contra o casal de turistas na praia do Cumbuco, nesta segunda-feira (29), chegaram à conclusão de que os suspeitos do envolvimento no crime usaram fardas falsas, com uma logomarca fictícia de uma distribuidora para despistar as investigações. As informações foram repassadas pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (31). O crime vitimou a turista Ruth Mary Silva de Oliveira Ribeiro, 46, natural de Macapá, capital do Amapá, e deixou ferido seu namorado Philip Donald, 38, que é cidadão da Inglaterra.

Durante a fuga, os criminosos usaram camisas vermelhas com uma logomarca fictícia de uma distribuidora, se disfarçaram de entregadores e dificultando a identificação por parte das vítimas e testemunhas. Além das camisas, a polícia também encontrou evidências de que os suspeitos tinham conhecimento prévio sobre o dinheiro que o casal carregava, cerca de R$ 40 mil em espécie. O britânico havia convertido os valores da libra esterlina para o real em uma casa de câmbio em Fortaleza antes de seguir para a pousada no Cumbuco.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, afirmou que três dos cinco suspeitos identificados já foram presos, mas o principal autor do disparo continua foragido. A polícia não descarta a possibilidade de que mais pessoas estejam envolvidas, incluindo aquelas que possam ter fornecido informações sobre a quantia de dinheiro em posse do casal. Dentre os suspeitos capturados pela PCCE estão.

O crime ocorreu quando um homem abordou o casal na recepção da pousada, no momento em que eles se preparavam para deixar o local. As vítimas tentaram fugir, mas o agressor disparou contra eles. Ruth não sobreviveu aos ferimentos, enquanto Philip, atingido por três tiros, foi levado a um hospital de Fortaleza, onde recebe tratamento, mas corre o risco de ficar paraplégico.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em um vídeo obtido pela polícia, é possível ver os suspeitos se reunindo em uma via após o crime. A filmagem mostra dois deles em uma motocicleta e outros em um carro de apoio. O vídeo também registra o momento em que um dos suspeitos troca sua camisa clara por uma vermelha com a marca fictícia, reforçando a tentativa de disfarce.

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Ao vivo: No Ceará, Lula sanciona marco legal do hidrogênio verde, acompanhe

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 

Sair da versão mobile