Ícone do site Portal GCMAIS

Tamanduá-mirim é resgatado com queimaduras pelo corpo em Icó, no Ceará

Tamanduá-mirim é resgatado com queimaduras pelo corpo em Icó, Ceará; vídeo

Foto: SSPDS

Um tamanduá-mirim foi resgatado com queimaduras pelo corpo no Sítio Palmares, zona rural de Icó, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (1º). O animal, que apresentava ferimentos nas quatro patas e no focinho, foi encontrado por uma moradora, que imediatamente acionou o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os agentes do batalhão realizaram o resgate e encaminharam o tamanduá-mirim para uma clínica veterinária especializada em tratamento de animais silvestres em Juazeiro do Norte. Após a avaliação, foram confirmadas queimaduras em várias partes do corpo do animal.

Após a recuperação, o tamanduá-mirim passará por um período de triagem na ONG BiodiverSe antes de ser reintroduzido à natureza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Tamanduá-mirim é resgatado com queimaduras pelo corpo no Ceará

O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente recomenda algumas medidas para prevenir situações semelhantes:

– Mantenha distância e observe: Evite se aproximar ou interagir com o animal, para não causar estresse e comportamentos agressivos.
– Contato com autoridades: Ao avistar um animal silvestre em situação de risco ou que possa representar perigo para a comunidade, contate o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) pelo 190. Eles têm equipes treinadas para resgates seguros.
– Evite alimentar animais silvestres: Alimentar animais pode incentivá-los a se aproximar de áreas urbanas e causar conflitos.
– Segurança em casa: Verifique se sua residência tem aberturas e rachaduras que possam servir de acesso para animais silvestres, como cobras. Mantenha portas e janelas bem fechadas, especialmente em áreas próximas a terrenos baldios ou áreas verdes.

Leia também | Ao vivo: No Ceará, Lula sanciona marco legal do hidrogênio verde, acompanhe

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile