O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), oficializou a candidatura de Gerson Cecchini, ex-secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, como seu vice na campanha de reeleição. A decisão foi anunciada em convenção realizada na manhã deste domingo (4).
A candidatura de Pessoa para um novo mandato conta com o apoio de uma ampla aliança, que inclui partidos de esquerda. Entre os aliados presentes no palanque estão o deputado estadual Júlio César Filho, conhecido como Julinho (PT), que fez campanha para ser lançado como candidato, o deputado federal José Airton Cirilo (PT), e o ex-senador Inácio Arruda (PCdoB).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A aliança busca fortalecer a base de apoio de Pessoa e consolidar sua posição nas próximas eleições, aproveitando o suporte de figuras influentes e partidos variados para garantir uma campanha robusta e bem posicionada.
O prefeito tentará a reeleição para um quarto mandato em Maracanaú. O grupo político liderado por Pessoa governa a cidade desde 2005, quando ele foi eleito para seu primeiro mandato pelo PL. Quatro anos depois, agora pelo PR, Pessoa foi reeleito com 87,43% dos votos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nas eleições seguintes, Firmo Camurça, atual deputado estadual pelo União Brasil e aliado de Pessoa, foi eleito prefeito, ocupando o cargo por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2020. Após esse período, Roberto Pessoa retornou ao comando da cidade ao vencer a disputa contra o deputado estadual Julinho.
Leia também | Homem suspeito de roubar fios de cobre é preso pela Polícia Militar, em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<