A mãe do jovem de 15 anos, identificado como Adersom Freitas, desaparecido no mar na Praia de Iracema, em Fortaleza, deu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade onde explicou que o filho não sabia nadar e que o instrutor do caiaque que o adolescente estava o ordenou a nadar como os cachorros até chegar à orla. O jovem desapareceu no mar após o profissional, de 23 anos, ter ordenado que ele e outros três adolescentes nadassem até a areia sem colete salva-vidas, neste domingo (4).
“Ele mandou os dois pular. Só que só um sabia nadar. Ele não sabia nadar, não sabia. Ele falou para o rapaz que não sabia nadar. Ele [o instrutor] perguntou para ele [Adersom] se ele sabia como os cachorrinhos nadavam. E eles tinham que fazer igual um cachorrinho, nadar para chegar até a orla”, declarou a mãe em entrevista.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Adersom estava em um passeio de caiaque com seus amigos quando o instrutor instruiu os jovens a desembarcar e nadar em direção à praia. Enquanto três dos adolescentes conseguiram chegar à faixa de areia, Adersom, que não sabia nadar, não foi visto novamente e desapareceu na água.
A situação levou a uma mobilização das autoridades. A Companhia de Mergulho do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionada e realizou buscas intensivas na região. No entanto, até a manhã desta segunda-feira (5), o corpo de Adersom ainda não havia sido localizado.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
O instrutor responsável pela embarcação foi conduzido por uma equipe do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas ao 2º Distrito Policial (2° DP), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio do adolescente desaparecido na praia de Fortaleza. O caso está sendo investigado para determinar a responsabilidade do instrutor na tragédia.
Leia também: Adolescente desaparece no mar em Praia de Fortaleza após nadar sem colete; instrutor de caiaque foi preso