O Solidariedade oficializou, nesta segunda-feira (5), a candidatura do ex-deputado estadual George Lima à Prefeitura de Fortaleza. Lima, que formará uma chapa pura com a advogada Rachel Girão como candidata a vice, será o nono candidato a disputar a Prefeitura da Capital nas eleições de 2024.
A convenção do partido, realizada na sede da legenda no bairro Aldeota, começou por volta das 17h e foi restrita aos filiados. A decisão de lançar George Lima como candidato foi divulgada apenas no último dia de convenções, sinalizando uma movimentação estratégica de última hora por parte da sigla.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Solidariedade, que faz parte da base do Governo Elmano, tinha inicialmente a opção de coligar com o candidato do PT, Evandro Leitão. No entanto, segundo George Lima, não houve acordo para integrar o arco de aliança do petista. Em sua declaração, Lima afirmou: “O partido estava legítimo para participar da eleição e, como não coligamos com o PT, houve divergências, democraticamente, achei melhor sair candidato para defender a sigla. Como já fui deputado, já disputei eleição, sou uma pessoa que procuro me comunicar bem, acredito que tenho novas ideias, vamos fazer uma campanha bonita”, declarou.
Entre as propostas de George Lima, destaca-se a ênfase na “evangelização” e no apoio às pessoas mais vulneráveis. Ele pretende “dar um choque de gestão no serviço público”, focando em indicadores de satisfação da população e melhorando o atendimento. Lima acredita que “o maior empreendedorismo está nas pessoas” e visa colocar Fortaleza em um patamar mais globalizado.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
George Lima, que também é empresário e já atuou em diversos setores, iniciou sua trajetória política em 2018, disputando uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) pelo Partido Verde, onde obteve 8,3 mil votos. Após exercer cargos no governo estadual e assumir um mandato de deputado estadual em 2021, ele agora se volta para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
O Solidariedade decidiu não lançar candidatos a vereador para focar integralmente na campanha de George Lima e Rachel Girão. A sigla espera mobilizar seu apoio e conquistar a confiança dos eleitores fortalezenses para as próximas eleições municipais.
Leia também: “Ele falou para o rapaz que não sabia nadar”, relata mãe de jovem desaparecido no mar, em Fortaleza