Os policiais civis cumpriram também 35 mandados de busca, no contexto da operação
Polícia Civil prende oito pessoas suspeitas de roubo de fios e transformadores no Ceará
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a terceira fase da operação Alta Tensão, tendo prendido até o momento oito pessoas suspeitas de roubo, furto e recepção de fios e transformadores de energia. Conforme divulgado pelas forças de segurança, também foram apreendidos veículos e armas durante a operação.
Os policiais civis faziam diligências em bairros da capital cearense e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), além de vários outros municípios do estado. A partir disso, cumpriram também 35 mandados de busca.
Polícia mira grupos criminosos suspeitos de roubo de fios no Ceará
A Polícia Civil informa que mais detalhes dos trabalhos serão apresentados durante coletiva de imprensa, a acontecer no fim da manhã desta terça, na sede da PCCE, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Leia também | Dupla não se intimida com morador filmando e furta 10 metros de fios em Fortaleza
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ver essa foto no Instagram
Furto de fios
Entre janeiro e junho de 2024, as forças de segurança do Ceará capturaram 226 pessoas suspeitas de envolvimento em furto, roubo ou receptação de cabos e fios elétricos e ópticos em todo o estado. Esse número representa um aumento de 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 213 pessoas foram capturadas. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
Além do trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil do Ceará realiza fiscalizações em sucatas para combater a receptação de material furtado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.