A Prefeitura de Fortaleza realizará mais um aulão do Academia Enem neste fim de semana, nos dias 10 e 11 de agosto, no Ginásio Paulo Sarasate. A atividade acontecerá das 13h às 17h30 e visa fortalecer a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares.
Durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de escrever redações utilizando textos motivadores e folhas disponibilizadas na apostila de junho ou na plataforma de estudos do FB Online. As redações serão corrigidas por profissionais, proporcionando feedback detalhado para aprimorar as habilidades dos alunos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Organizado pela Secretaria de Juventude em parceria com o Instituto Juventude Inovação, o aulão contará com uma série de atividades destinadas a auxiliar os alunos em seus estudos. No sábado, (10), os temas abordados serão Matemática, com o módulo “Gráficos e Tabelas”; Redação, com “O que pode e o que não pode fazer na redação do Enem”; e Ciências da Natureza, com “Assuntos Interdisciplinares”. Já no domingo, (11), os alunos terão aulas de Matemática sobre “Equações e Sistema de Equações”; História, com “Grandes Revoluções na História”; e Linguagens e Códigos, com “Diversas Linguagens no Enem: da Publicidade, Informativa, do Entretenimento e Artística”.
Estudantes que se inscreveram na segunda fase de inscrições do Academia Enem, realizada em junho, poderão retirar seus kits de estudo durante o aulão. O kit inclui uma carteirinha de estudante e o fardamento do programa, além de material didático como apostila e guia de estudos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além das aulas e correção de redações, o evento contará com stands informativos da Unifor, FB Online e Estácio, oferecendo informações sobre cursos, programas de bolsas e oportunidades de ingresso no ensino superior.
O Academia Enem, iniciado em 2013, já beneficiou mais de 90 mil jovens e tem como objetivo orientar e preparar estudantes, especialmente da rede pública de ensino, para o ingresso no ensino superior. O programa busca democratizar a educação, reduzindo desigualdades de oportunidade e preparando os jovens tanto para a educação superior quanto para o mercado de trabalho.
Leia também: SBT atualiza estado de Silvio Santos: “tomando medicação e se recuperando bem”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<