ATUAVA EM QUIXADÁ

Advogado é preso pela segunda vez este ano por apropriação indevida de aposentadoria

Juntamente com ele, três funcionários de seu escritório também foram detidos pelo mesmo crime

Compartilhe:
7 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

Nesta quarta-feira (7), foi preso pela segunda vez este ano, o advogado Marcelo dos Santos, de 43 anos, por suspeita de apropriação indébita de benefícios previdenciários destinados aos seus clientes. Esta é a segunda prisão de Marcelo em quatro meses. Juntamente com ele, três funcionários de seu escritório também foram detidos pelo mesmo crime.

Advogado é preso pela segunda vez este ano por apropriação indevida de aposentadoria
Foto: Reprodução

Os mandados de prisão preventiva fazem parte da Operação ‘Appropriatio’, que visa combater fraudes no setor jurídico. Marcelo dos Santos foi preso em Fortaleza, no bairro Guararapes, enquanto seus três funcionários — dois homens, de 31 e 32 anos, e uma mulher, de 41 anos — foram capturados pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) em Quixadá, município onde o esquema criminoso era operado. Na mesma cidade, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão no escritório do advogado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A investigação começou após denúncias recebidas pela Delegacia Regional de Quixadá. Os denunciantes afirmaram que Marcelo, após receber a aprovação dos processos de aposentadoria, não informava o valor real dos benefícios aos clientes e ficava com o valor retroativo devido às vítimas, que eram residentes de Quixadá e cidades vizinhas.

Na primeira prisão, em abril deste ano, Marcelo dos Santos já havia sido acusado por apropriação indébita, estelionato e ameaça, com pelo menos 15 denúncias registradas contra ele. Além disso, o advogado possui antecedentes criminais por injúria, furto e porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, a polícia apreendeu munições de calibres variados, cinco celulares, documentos e anotações em sua residência, além de bloquear contas bancárias e sequestrar dois imóveis.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os quatro suspeitos presos na operação de agosto foram conduzidos a unidades policiais e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando o envolvimento do grupo em outros crimes, incluindo a possível lavagem de dinheiro.

Leia também: Adolescentes assaltam loja de roupas na Granja Lisboa, em Fortaleza; vídeo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.