EM VISITA AO ESTADO

Alckmin deve anunciar investimentos para o setor automobilístico no Ceará

Espera-se ainda um conjunto de investimentos da empresa Vestas, que produz turbinas eólicas

Compartilhe:
7 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

O vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) deve anunciar uma série de investimentos no Ceará, durante a temporada em que estará no estado. Entre os anúncios esperados está a criação de um polo automobilístico no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Alckmin deve anunciar investimentos para o setor automobilístico no Ceará
Foto: Divulgação / MDIC

A montadora deve ser instalada no espaço em que funcionava a antiga fábrica da marca cearense Troller, que foi comprada pela Ford – que depois decidiu descontinuar a produção do veículo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, chegou a falar sobre as medidas na última semana, durante visita ao Ceará. Na ocasião, ele participava da cerimônia de sanção do marco legal do hidrogênio de baixo carbono no estado, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Espera-se ainda um conjunto de investimentos da empresa Vestas, que produz turbinas eólicas, em aproximadamente R$ 130 milhões. A companhia deve ampliar a linha de produção existente no Ceará, hoje concentrada no município de Aquiraz, também na Região Metropolitana. O movimento também vai na esteira da expansão de esforços no sentido de ampliar atenções às energias renováveis.

Leia também | Turismo rodoviário: Ceará registra quase 300 mil embarques rumo ao estado no 1º semestre

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Indústria

Nesta terça-feira (6), Alckmin chegou a comentar que a indústria é fundamental para o desenvolvimento social e econômico de um país, e que o governo federal retomou políticas de incentivo para alavancar o setor.

“Não tem desenvolvimento social, econômico, ganho de renda, sair de renda média e ir para renda mais alta, salários de melhor valor, se não tiver indústria. A indústria agrega valor e está na ponta da vanguarda tecnológica”, disse ele durante a abertura do seminário “Políticas Industriais no Brasil e no Mundo”, em Brasília.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.