A candidatura de Germano Lima (Psol) à Prefeitura de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, foi retirada a partir de decisão da federação Rede/Psol, para apoiar Fernando Santana (PT). Os dois partidos estão federados, o que significa que necessariamente devem ter a mesma posição nas disputas eleitorais, apoiando o mesmo candidato.
O Psol havia colocado à disposição o nome do pré-candidato, na intenção de lançá-lo no município, mas a Rede tem maioria em relação ao Psol, em Juazeiro do Norte, e preferia apoiar a candidatura petista.
Leia também | Eunício Oliveira elogia Fernando Santana e o chama de ‘futuro prefeito de Juazeiro do Norte’
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Lançamento da candidatura
O deputado estadual Fernando Pessoa havia sido lançado como candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no último sábado (3), em convenção partidária. Participaram da convenção o ministro da Educação e ex-governador Camilo Santana (PT) e o atual governador Elmano de Freitas (PT), entre outras lideranças do partido.
O parlamentar terá como candidata a vice-prefeita a assistente social Maricele Macêdo, do MDB, esposa do ex-prefeito Raimundão. Além da federação formada por PT, PV e PCdoB, a coligação de Fernando Santana é formada também por outras 10 legendas: MDB, PSB, PSD, Avante, PRTB, Republicanos, Agir, Mobiliza, Solidariedade e PRD.
Nas redes sociais, Fernando Santana comentou o momento: “Eu sou de Juazeiro e aqui é o meu lugar. Gratidão por tudo e por todos. O meu coração está transbordando de alegria e emoção.”
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<