Aviões são considerados seguros e muito utilizados para voos regionais
Como é o avião que caiu em Vinhedo, no interior de SP, e deixou 61 mortos
O avião com 57 passageiros e quatro tripulantes que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 9, é fabricado pela Avions de Transport Régional (ATR), uma joint-venture formada pela Airbus e a Leonardo. Os aviões são considerados seguros e muito utilizados para voos regionais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O modelo da Voepass que se acidentou é um ATR-72 500. Segundo a fabricante, a aeronave tem capacidade para 68 assentos. A velocidade máxima de cruzeiro é de 510 km/h.
O avião é equipado com dois propulsores Hamilton Standard. Ele tem 27,16 metros de comprimento e 27,05 de envergadura. De acordo com ATR, a empresa é a principal fornecedoras de aeronaves com até 90 assentos do mundo. Os modelos da empresa são encontrados em cerca de 200 companhias aéreas de mais de 100 países.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como é o avião que caiu em Vinhedo
No fim da tarde desta sexta, a companhia europeia divulgou comunicado oficial informando que seus engenheiros “estão totalmente empenhados em apoiar tanto a investigação quanto o cliente (Voepass)”. Ela também lamentou o acidente. “Nossos primeiros pensamentos estão com todas as pessoas afetadas por esse evento”, declarou a ATR.
Um avião modelo ATR-72, da Voepass Linhas Aéreas, caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) na região do bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo. A aeronave, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, havia partido de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Até o momento, não há informações sobre vítimas.
Com informações do Estadão Conteúdo
Leia também | Queda de avião em Vinhedo: prefeitura de Cascavel informa que não há sobreviventes
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.