Ícone do site Portal GCMAIS

Suspeito da morte de vereador e policial civil no Ceará é preso em São Paulo após mais de 10 anos foragido

Homem de 19 anos é preso por maus-tratos a cachorra em Penaforte, no Ceará

Foto: Polícia Civil do Ceará

Um homem de 30 anos, suspeito de participação nos assassinatos de um vereador e de um policial civil aposentado em Juazeiro do Norte, no Ceará, foi preso em São Paulo na última quarta-feira (7). Ramon Reginaldo Gonçalves Vital, que estava foragido desde o crime ocorrido em 21 de setembro de 2011, foi capturado com o apoio da Polícia Militar de São Paulo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Ramon é acusado de ter transportado os assassinos até o local do crime e de ter auxiliado na fuga. As vítimas, o vereador Amarílio Pequeno da Silva e o policial aposentado José Alves Bezerra, foram mortos no Bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Suspeito de assassinatos de vereador e policial civil no Ceará é preso em São Paulo

Publicidade

Após a prisão, Ramon foi levado a uma unidade policial em São Paulo, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Ele agora aguarda recambiamento para o Ceará, onde ficará à disposição da Justiça.

Outros envolvidos no crime já foram condenados. Damião Érico Cavalcante Nicolau, outro participante, foi condenado em 2022 a mais de 20 anos de prisão pelo duplo homicídio. Ele também foi preso em São Paulo e, na ocasião, tentou subornar os agentes com R$ 200 mil, sem sucesso.

O mandante do crime, Paulo Victor Lopes Monteiro, foi julgado em 2016 pelo Tribunal do Júri da Comarca de Juazeiro do Norte e condenado a 60 anos de prisão.

Leia também | Ladrão furta motocicleta em minutos de estacionamento de academia em Maracanaú

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile