Em um movimento estratégico e em resposta às constantes mudanças do mercado imobiliário nacional, a Mota Machado, referência há 56 anos na construção civil, lança sua nova marca. Este rebranding, o primeiro em mais de meio século, visa refletir o atual e futuro momento da empresa, reforçando seu legado e destacando a inovação através de novos posicionamentos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A campanha, com o slogan “A Mota Machado mudou, mas continua igual a você: diferente”, amplia a visão da construtora, focando em práticas de sustentabilidade e no cuidado com os colaboradores. A empresa busca fortalecer seu compromisso com clientes, parceiros e a comunidade.
A nova identidade visual é assinada pelo renomado escritório Ana Couto, que já trabalhou com grandes marcas. O rebranding traz uma evolução de propósito e reforça a personalidade única da Mota Machado, guiada por quatro diretrizes estratégicas: capricho por todo o caminho, ASG (Ambiental, Social e Governança) como bússola, evolução a partir das pessoas e um ecossistema robusto.
Rafaela Machado, segunda geração da construtora e diretora de marketing, inovação e sucesso do cliente, destaca que as mudanças têm como objetivo aprimorar a atuação no mercado. “A Mota Machado é uma empresa que tem alma, é autêntica, sensível, inquieta e responsável. Nosso rebranding foi baseado nesse desejo constante de aprimorar nossa atuação e fazer ainda melhor para o mercado e todos os envolvidos”, afirmou.
“Nossa visão madura nos levou a este momento, a um legado único, onde sabemos onde queremos chegar e que nada seria possível se não tivéssemos ao nosso lado esse tempo todo nossa equipe de profissionais qualificados e experientes. Essa é a base do nosso sucesso, e a eles dedico o nosso mais profundo agradecimento”, complementa o presidente da Mota Machado, Assis Machado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Legado de qualidade e responsabilidade
A nova marca chega em um momento em que a Mota Machado deseja reforçar sua imagem institucional no mercado de imóveis. Com mais de 300 empreendimentos construídos no Ceará, Maranhão e Piauí, a empresa destaca seu bom desempenho e suas premiações estaduais, regionais e nacionais. “Queremos estar entre as melhores, não necessariamente as maiores,” afirma Assis Machado, reforçando o compromisso com a qualidade e responsabilidade.
Entre as características do novo posicionamento estratégico da Mota Machado, estão a permanência da matiz vermelha, já consolidada com a marca, trazendo-a com uma nova matiz: bordô. Agora, os dois MM se complementam, entrelaçados um ao outro. “Cada sobrenome carrega uma força, e essas duas forças se complementam para construir relacionamentos duradouros,” explica o material da nova identidade.
Sobre a Mota Machado
Com 56 anos no mercado, a Mota Machado é referência em empreendimentos de alto padrão. A empresa já entregou mais de 3 milhões de m², sempre pautada pelos valores de ética, agilidade, pertencimento e excelência. Sua política de qualidade prioriza a sustentabilidade, valoriza os colaboradores e proporciona retorno aos acionistas, encantando os clientes em toda a sua jornada.
Premiada pela quarta vez com o Certificado Great Place to Work 2024 (GPTW), a Mota Machado está presente em Fortaleza, São Luís/MA e Teresina/PI. Entre suas conquistas estão os títulos de Construtora do Ano (2022 e 2023) pelo Sinduscon-CE, a certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante pela Prefeitura de Fortaleza, e o Selo EDGE da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade de empreendimentos.
Saiba mais em: motamachado.com.br.
Leia também | Conheça 10 ações que visam garantir um trânsito seguro para pedestres em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<