Ícone do site Portal GCMAIS

Furto de hidrômetros gera desperdício e prejuízo aos moradores de condomínio em Fortaleza

Furto de hidrômetros gera desperdício e prejuízo aos moradores de condomínio em Fortaleza

Foto: Divulgação Cagece

Os moradores de um condomínio na rua Vicente Lopes no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, enfrentam um grave problema de desperdício de água após o furto de hidrômetros. O condomínio inteiro está sem água devido ao furto dos quatro hidrômetros do local. Este é o segundo incidente de furto em menos de uma semana e a quarta ocorrência desde março deste ano.

Os moradores enfrentam uma situação crítica, pois a companhia responsável pela distribuição de água, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), só conseguirá resolver o problema após 24 horas. Até lá, a água potável continua sendo desperdiçada e os custos acabam sendo arcados pelos residentes afetados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Cagece informou, por meio de nota oficial, que uma equipe técnica está a caminho para solucionar a ocorrência na rua Vicente Lopes e que o vazamento será consertado até o meio-dia desta segunda-feira (12). Em relação aos furtos de hidrômetros, a companhia orienta que os clientes registrem um boletim de ocorrência na delegacia e, com o documento em mãos, entrem em contato com a Cagece pela central de atendimento (0800-275-0195) ou compareçam a uma loja de atendimento para solicitar gratuitamente a substituição do equipamento.

Para enfrentar o problema dos furtos de hidrômetros, a Cagece está implementando uma série de medidas. O plano inclui o mapeamento das substituições de equipamentos após furto, a sensibilização de possíveis compradores e o reforço nas tampas de proteção dos hidrômetros. A companhia espera que essas ações ajudem a reduzir a incidência de furtos e minimizar o desperdício de água em Fortaleza.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além disso, a Cagece destaca que, em casos de vazamento, a população pode contatar a companhia por meio dos canais disponíveis: o aplicativo Cagece App (para Android e iOS), a central de atendimento (0800-275-0195) ou pelo assistente virtual Gesse, disponível no portal da companhia (www.cagece.com.br).

Leia também | Pacientes ostomizados reclamam da falta de insumos; Sesa nega informação

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile