No último sábado (10), Aluísio da Silva Rabelo, de 90 anos, realizou um sonho de infância ao visitar o quartel do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza. Acompanhado do filho, Aluísio foi recebido na 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares, localizada no bairro Aeroporto.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A visita foi organizada e acompanhada pelo tenente-coronel Christiano de Almeida Sales, comandante adjunto da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio (Comalp) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
Durante a visita, Aluísio teve a oportunidade de vestir o Equipamento de Proteção Individual (EPI) utilizado no combate a incêndios e até andar em uma viatura do Corpo de Bombeiros. “O senhor Aluísio é morador do bairro Cocó e acompanhou de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros na extinção do incêndio na reserva ecológica do Cocó”, comentou o tenente-coronel.
O desejo de Aluísio de conhecer o quartel dos bombeiros surgiu após ele expressar admiração pela corporação e seu sonho de infância de ser bombeiro. O tenente-coronel Christiano fez o convite, que foi prontamente aceito pelo idoso. “Para a corporação, é uma honra realizar esse sonho de criança. Hoje, o Sr. Aluísio é nosso bombeiro honorário”, celebrou o oficial.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Aluísio descreveu a experiência como emocionante e inesperada: “Nunca imaginei que poderia realizar esse sonho. Sempre que vejo uma viatura dos bombeiros, faço uma oração para Deus proteger todos eles, porque é uma missão muito bonita salvar vidas.” Ele também elogiou o empenho do Governo do Ceará em manter uma instituição tão valorosa.
Idoso visita quartel dos Bombeiros em Fortaleza
O Corpo de Bombeiros do Ceará informa que visitas como a de Aluísio podem ser agendadas por qualquer cidadão interessado. Basta procurar um dos batalhões, fornecer os dados necessários, e combinar a data e horário da visita. O agendamento está sujeito a alterações em caso de emergências.
Leia também | Febre Oropouche no Ceará: veja os sintomas e como prevenir a doença
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<