Nesta quarta-feira (14), a Catedral Metropolitana de Fortaleza sediou uma missa em homenagem aos 50 anos de falecimento de Dom Antônio de Almeida Lustosa. A celebração, que começou às 11 horas, é parte do processo de reconhecimento e beatificação do religioso.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Dom Lustosa, que foi arcebispo de Fortaleza de 1941 a 1963, é lembrado por sua contribuição significativa à cidade, incluindo a abertura de postos de saúde, escolas populares e a construção da Catedral Metropolitana.
Em 1993, a Arquidiocese de Fortaleza iniciou o processo de canonização de Dom Lustosa, visando reconhecer seu viver de fé de forma heroica. Ele faleceu em 1974 e foi sepultado na Capela da Ressurreição, na cripta da Catedral.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em 2023, o Papa Francisco concedeu-lhe o título de Venerável, um passo importante antes da beatificação. A missa desta quarta-feira foi promovida pela Comissão de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de Dom Lustosa, que trabalha na coleta de evidências de graças atribuídas ao religioso para avançar na canonização e beatificação.
Leia também: Programa “Fortaleza Bilíngue” é ampliado para 10 mil alunos da Rede Municipal
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<