Ícone do site Portal GCMAIS

Incêndio atinge área no bairro Dunas, em Fortaleza; fumaça é visível de bairros distantes

Ceará registra ao menos três incêndios em residências por dia no mês de agosto

Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções foi registrado no bairro Dunas, em Fortaleza, no início da tarde desta quarta-feira (14). A fumaça gerada pelo fogo é visível a quilômetros de distância e o odor pode ser sentido em bairros afastados, como o Centro. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que já está no local para controlar a situação.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O incidente ocorre um dia após outro incêndio ser reportado na vegetação da Base Aérea da Capital. O Ceará está entrando no período do ano com maior número de queimadas. Em 2023, o primeiro semestre registrou 559 ocorrências, enquanto no segundo semestre o número saltou para 6.712.

Incêndio em Fortaleza

Na noite desta terça-feira (13), um incêndio também atingiu parte da vegetação na Base Aérea de Fortaleza, localizada na avenida Borges de Melo, no bairro Aeroporto. O fogo se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi rapidamente acionado e enviou duas guarnições para controlar as chamas. Além das equipes de bombeiros, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) também esteve presente no local para auxiliar no combate ao incêndio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A assessoria do CBMCE informou que o incidente não ocorreu na área onde está sendo construída a sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e que as obras do Instituto não foram afetadas pelo fogo. O incêndio foi visível também do lado externo do terreno da Base Aérea, e há indícios de que as chamas possam ter se iniciado fora da base e se espalhado para dentro devido à posição do vento.

Até aproximadamente 19h30, cerca de mil litros de água haviam sido utilizados para extinguir e resfriar a área afetada.

Leia também | Membros de facção são presos suspeitos de matar policial de folga em maio deste ano

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile