Ícone do site Portal GCMAIS

Latrocínio: três suspeitos são denunciados pelo MP após assalto a casal de turistas no Cumbuco

Autor dos tiros que matou turista do Amapá e deixou estrangeiro ferido em pousada no Ceará é preso

Foto: Reprodução

Três homens foram denunciados suspeitos de envolvimento no caso de latrocínio registrado na praia do Cumbuco, em Caucaia, em que dois turistas foram atingidos. Na ocasião, a mulher, natural do Amapá, foi morta, enquanto o homem, um turista britânico, ficou ferido. O caso aconteceu no dia 29 de julho deste ano, na recepção de um hotel no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) Artur Edmundo Ferreira Felisberto, Frederico Bruno Ricarte da Silva e João Laurinio Neto. Conforme o MP, eles seriam os responsáveis pela abordagem, feita na recepção da hospedagem, quando realizaram um assalto contra o casal Mary Oliveira e Phil Gray.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os suspeitos foram até a pousada após ter acesso a informações de que o casal teria uma grande quantia em dinheiro – segundo testemunhas, os suspeitos já chegaram ao local perguntando pelo casal, que estaria levando em torno de R$ 40 mil.

Publicidade

Ao localizar os dois, os envolvidos tentaram efetuar o roubo, mas as vítimas ofereceram resistência. Ambos foram baleados. A mulher, de 46 anos, morreu no local. Já o homem, de 38 anos, foi socorrido para uma unidade hospitalar. O dinheiro não foi levado.

Leia também | Adolescente de 17 anos é executado na casa da namorada no Planalto Ayrton Senna

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O casal passava férias em Cumbuco e estava no quarto dia de estadia na pousada. O assalto aconteceu quando os dois se preparavam para deixar o estabelecimento e seguir para o Aeroporto de Fortaleza. Eles já haviam visitado o local no ano passado e, de acordo com familiares, os dois planejavam comprar um imóvel no Cumbuco.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Sair da versão mobile