PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lula diz que conversou com Colômbia para ver se encontram 'saída política para Venezuela'

Presidente Lula da Silva busca solução democrática para a crise na Venezuela em conversa com presidente colombiano

Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que conversou na tarde desta quarta-feira, 14, com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, para falar sobre as eleições na Venezuela. Segundo ele, o telefonema foi para ver uma solução para o país vizinho.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A conversa com Petro foi usada como justificativa para o atraso do presidente na reunião com a indústria farmacêutica para anúncio de investimentos, nesta tarde. "Peço desculpas a vocês que eu demorei porque estava em uma ligação com a Colômbia para a gente ver se a gente encontra uma solução democrática para aquele país Venezuela", disse no evento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Inicialmente, a articulação envolvia também o México, mas o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, disse na terça-feira, 13, que suspenderia as conversas até a autoridade eleitoral venezuelana se pronunciar sobre as atas de urna.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também: Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
PUBLICIDADE

Fonte: Estadão

Leia também
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
RELIGIÃO
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
29 de set. de 2026 - 09:43
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
FÉ E DEVOÇÃO
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
26 de set. de 2026 - 18:06
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
POLÍTICA
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
22 de set. de 2026 - 14:08