OPERAÇÃO

Polícia fecha bancas que cobravam por agendamento de serviços no Vapt Vupt de Fortaleza

Um grupo de comerciantes estava reservando todos os horários de atendimento disponíveis e revendendo essas reservas por até R$ 30

Compartilhe:
14 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil realizou uma operação no Vapt Vupt do Bairro Messejana, em Fortaleza, e fechou várias bancas que estavam cobrando pela realização de agendamentos para a emissão de carteiras de identidade e outros serviços públicos.

Polícia fecha bancas que cobravam por agendamento de serviços no Vapt Vupt de Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os serviços oferecidos pelo Vapt Vupt, como a emissão de RG e CPF, são gratuitos. No entanto, um grupo de comerciantes estava reservando todos os horários de atendimento disponíveis e revendendo essas reservas por até R$ 30.

Além do agendamento de documentos, as bancas ofereciam serviços como vagas e consultas de emprego, emissão de boletos para a Sefaz, Cagece, Detran, entre outros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Polícia Civil fecha bancas que cobravam por agendamento de serviços no Vapt Vupt de Fortaleza

Durante a operação, que começou por volta das 9h, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão e recolheram aparelhos celulares, documentos e mídias digitais, que servirão como prova nas investigações.

O Vapt Vupt, órgão do Governo do Ceará, é responsável por uma série de serviços públicos, incluindo emissão de RG e antecedentes criminais, seguro-desemprego no Sine/IDT, e outros atendimentos.

Leia também | Mulher que vinha de Goiânia em posse de 4 kg de drogas é presa no Cariri

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.