Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia fecha bancas que cobravam por agendamento de serviços no Vapt Vupt de Fortaleza

Polícia Civil fecha bancas que cobravam por agendamento de serviços no Vapt Vupt de Fortaleza

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil realizou uma operação no Vapt Vupt do Bairro Messejana, em Fortaleza, e fechou várias bancas que estavam cobrando pela realização de agendamentos para a emissão de carteiras de identidade e outros serviços públicos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os serviços oferecidos pelo Vapt Vupt, como a emissão de RG e CPF, são gratuitos. No entanto, um grupo de comerciantes estava reservando todos os horários de atendimento disponíveis e revendendo essas reservas por até R$ 30.

Além do agendamento de documentos, as bancas ofereciam serviços como vagas e consultas de emprego, emissão de boletos para a Sefaz, Cagece, Detran, entre outros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Polícia Civil fecha bancas que cobravam por agendamento de serviços no Vapt Vupt de Fortaleza

Durante a operação, que começou por volta das 9h, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão e recolheram aparelhos celulares, documentos e mídias digitais, que servirão como prova nas investigações.

O Vapt Vupt, órgão do Governo do Ceará, é responsável por uma série de serviços públicos, incluindo emissão de RG e antecedentes criminais, seguro-desemprego no Sine/IDT, e outros atendimentos.

Leia também | Mulher que vinha de Goiânia em posse de 4 kg de drogas é presa no Cariri

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile