Um policial militar sofreu ferimentos graves no pé esquerdo ao pisar em uma bomba caseira durante um treinamento da corporação no Bairro Sabiaguaba, em Fortaleza, nesta segunda-feira (12). O artefato explosivo, conhecido como “cabeça de nego”, estava abandonado em um terreno onde os agentes realizavam uma instrução para um curso operacional e não fazia parte do treinamento.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Polícia Militar, o soldado foi imediatamente socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital particular da capital. O estado clínico do policial é estável, e a origem do artefato está sendo investigada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Policial Militar sofre ferimentos graves após pisar em bomba caseira durante treinamento em Fortaleza
A corporação informou que está fornecendo todo o suporte necessário ao policial e à sua família. O soldado ferido integra o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas da cidade de Paracuru, no litoral Oeste do Ceará.
“Cabeça de nego” é um tipo de bomba caseira conhecida por ser feita com materiais como pregos e outros elementos cortantes, o que a torna perigosa. Essas bombas caseiras são frequentemente associadas a atos de vandalismo e violência, sendo utilizadas em situações de tumulto ou confrontos. A fabricação e uso são ilegais e representam um risco significativo para a segurança pública.
Leia também | Membros de facção são presos suspeitos de matar policial de folga em maio deste ano