Ícone do site Portal GCMAIS

Fernanda Pessoa e Ésio de Souza se reúnem com ministro das Comunicações sobre expansão do 5G na Região Metropolitana de Fortaleza

Pré-candidato a vice-prefeito de Pacatuba participa de reunião sobre expansão do 5G na região metropolitana de Fortaleza

Foto: Reprodução

Em reunião realizada no gabinete do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o pré-candidato a vice-prefeito de Pacatuba, Ésio do PT, acompanhado da esposa e deputada estadual Fernanda Pessoa, discutiu a expansão do sinal 5G na Região Metropolitana de Fortaleza. O encontro teve como objetivo avaliar o andamento da medição do sinal e cobrar melhorias na conectividade para o município de Pacatuba.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com a chegada do 5G, cidades como Maracanaú, Pacatuba, Caucaia, Maranguape, Eusébio e Fortaleza poderão contar com uma internet de maior velocidade, colocando o Ceará na vanguarda dos avanços tecnológicos no Brasil.

“O sinal 5G é fundamental para o desenvolvimento dos nossos municípios, pois representa a evolução da internet no país, oferecendo velocidades mais rápidas e maior eficiência na conectividade”, destacou Ésio do PT, reforçando a importância desse avanço para o progresso de Pacatuba.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Expansão do 5G no Ceará e em Fortaleza

No inicio do mês passado, o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Hugo Figueirêdo, revelou os planos para aprimorar a infraestrutura e a conectividade no Complexo no Ceará. Entre as iniciativas destacadas está a cobertura completa com tecnologia 5G em toda a área do Pecém, com o objetivo de impulsionar a conectividade local.

A instalação das nove torres 5G já está em andamento, com previsão de conclusão em até 70 dias. Além da implementação, foi anunciada a ordem de serviço para a construção de uma rotatória no portão 2 do Porto, com um investimento de R$ 4 milhões e prazo de execução de 120 dias. Também está prevista a construção de alças que ligam as rodovias CE-085 e CE-155, medidas que visam melhorar o acesso ao Complexo.

Sair da versão mobile