Os seis detentos que fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 4, na manhã desta quarta-feira (13), usaram uma guarita desativada para facilitar a fuga. Os homens, que são considerados criminosos de alta periculosidade, teriam usado ainda uma corda improvisada durante a ação.
Os detentos que escaparam são: Antônio Claudio Jacó Da Silva, Izaquiel De Sousa Oliveira, Lucas Nascimento Cardoso, Sebastião Andrade Dos Reis Filho, Thiago Brilhante Da Silva Costa e João Carlos Gomes da Silva, conforme informou o Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-CE).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme o Sindicato, os seis conseguiram quebrar colunas de cimento (usadas para entrada de ar no teto do isolamento) e, com isso, acessaram a guarita desativada. Com isso, em seguida escalaram a muralha fazendo uso de uma corda improvisada com lençóis e peças de roupa. A guarita estaria desativada por falta de efetivo.
Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP), os profissionais da pasta têm mantido o perímetro da região cercado. Além disso, de forma integrada com outras forças de segurança, os agentes vêm realizando diligências para recapturar os criminosos. A pasta aponta ainda que abriu apuração interna e solicitou perícia externa para apurar as causas da fuga.
Leia também | Membros de facção são presos suspeitos de matar policial de folga em maio deste ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Disfarçados de mulher
No último domingo, uma outra tentativa de fuga foi registrada em Itaitinga, com dois membros de uma facção criminosa tendo tentado escapar de uma unidade prisional disfarçados de mulher. Os detentos Francisco Átila da Silva e Carlos Antônio da Silva Oliveira utilizavam perucas e seios postiços, na tentativa de se misturar aos visitantes e sair da unidade.