Um homem de 31 anos, com tornozeleira eletrônica, foi preso nesta quinta-feira (15), depois de invadir uma casa, agredir e estuprar uma mulher de 55 anos, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Polícia Militar foi acionada por uma equipe do Samu que atendeu a vítima. Ela estava desacordada e com vários ferimentos pelo corpo.
De acordo com a polícia, o homem foi identificado como David Claudino da Silva, ele foi capturado na casa da mãe dele.
Conforme a polícia, David Claudino da Silva, já responde por crimes de homicídio, ameaça e violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e estupro de vulnerável, tendo em vista que a vítima se encontrava sob efeito de álcool.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Agosto Lilás
O Governo do Ceará lançou no dia 1º de agosto o Projeto Cientista Chefe das Mulheres, uma iniciativa inovadora que busca mapear e compreender a violência contra a mulher no estado por meio da análise de dados.
O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria das Mulheres (SEM), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), e a Universidade Regional do Cariri (Urca). O lançamento do projeto ocorreu em um evento oficial que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, o secretário de Segurança e Defesa Social, Roberto Sá, e a secretária de Igualdade Racial, Zelma Madeira, entre outros.
Leia também: Agosto Lilás: governo do Ceará lança projeto de mapeamento de violência contra a mulher
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<