Ícone do site Portal GCMAIS

Mulher é estuprada e espancada por companheiro em Maracanaú; suspeito é preso em flagrante

Mulher é estuprada e espancada por companheiro em Maracanaú; suspeito é preso em flagrante

Foto: Reprodução

Uma mulher de 55 anos foi espancada e estuprada pelo próprio companheiro no bairro Santo Sátiro, em Maracanaú, na madrugada desta quinta-feira (15). O crime foi cometido na frente dos dois filhos e do irmão da vítima, intensificando ainda mais a gravidade da violência. O agressor, identificado como David Claudino da Silva, foi preso em flagrante.

O suspeito, que já possui uma extensa ficha criminal, incluindo três homicídios, três ameaças e seis crimes de violência doméstica, atacou a companheira de forma violenta. A vítima, que foi agredida física e sexualmente, encontra-se hospitalizada no Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza, onde seu estado de saúde é grave devido às lesões sofridas, incluindo traumatismo craniano. David Claudino da Silva estava em liberdade condicional, utilizando tornozeleira eletrônica no momento do crime, após ter sido beneficiado por uma medida judicial.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo o tenente Evaldo, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), “Ele foi enquadrado na tentativa de feminicídio e estupro de vulnerável, porque foi percebido que ela estava embriagada, não tinha condições de se defender e no momento ela encontra-se no IJF com traumatismo craniano”. A vítima foi incapaz de resistir ao ataque devido ao seu estado de embriaguez, o que agrava a natureza criminosa do ato.

A prisão de David ocorreu após uma denúncia que levou os policiais até a residência de sua mãe.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou, por meio de nota oficial, que efetuou a prisão de um homem de 31 anos, suspeito de cometer um crime de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio, na localidade de Santo Sátiro, em Maracanaú. A prisão foi realizada por policiais militares do 14° Batalhão, após diligências que tiveram início a partir do acionamento da composição por parte de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao chegarem no local, os agentes encontraram a vítima de 55 anos desacordada e com ferimentos pelo corpo. Segundo testemunhas, o suspeito, portador de tornozeleira eletrônica, havia fugido para a casa da mãe após o crime. De pronto, os PMs se dirigiram até o local, onde o indivíduo foi localizado. O homem, que já responde por crimes de homicídio, ameaça e violência doméstica e familiar contra a mulher, foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde foi autuado por estupro de vulnerável, tendo em vista que a vítima se encontrava sob efeito de álcool, e tentativa de homicídio.

Leia também | Termina nesta quinta-feira (15) o prazo para registro de candidaturas na Justiça Eleitoral

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile