Ícone do site Portal GCMAIS

Acidente entre carro e VLT: saiba os cuidados para cruzar a passagem de nível

Acidente entre carro e VLT: saiba os cuidados para cruzar a passagem de nível

Foto: Metrofor

Um acidente envolvendo um carro e um VLT resultou na morte de três pessoas, incluindo duas mulheres e uma criança, na manhã desta quinta-feira (15) no bairro Vila União. A colisão ocorreu entre as estações Borges de Melo e Vila União e trouxe à tona a necessidade urgente de reforçar a segurança nas passagens de nível.

O Capitão Romário Fernandes, do Corpo de Bombeiros, destacou a importância de seguir as orientações de segurança ao atravessar linhas férreas. “Primeira coisa a observar é parar e olhar a sinalização”, afirmou. Ele explicou que “esse tipo de passagem deve ter sinalização sonora e luminosa e cancelas. Porém, as cancelas não funcionam sempre, então o ideal é que o motorista pare, olhe, e escute os alertas antes de cruzar”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além disso, o capitão destacou que a prioridade deve ser sempre do VLT, que não pode parar instantaneamente. Ele também enfatizou a importância de abandonar o veículo imediatamente se este apresentar problemas durante a passagem. “Se o carro apresentar alguma pane enquanto estiver na passagem do VLT, é crucial que, ao perceber que o veículo não conseguirá se mover, o motorista saia do carro e sinalize a uma distância segura. Isso deve ser feito com antecedência para que o VLT consiga perceber a obstrução na via e parar a tempo. Nunca tente forçar a passagem ou esperar achando que o VLT vai parar a tempo se o veículo estiver parado.”

Acidente: VLT colide com carro em Fortaleza; uma criança e duas mulheres morrem

Publicidade

Um grave acidente ocorrido na manhã de ontem no bairro Vila União envolveu uma colisão entre um veículo e um VLT, resultando na morte de três pessoas ainda no local, duas mulheres e uma criança. O incidente aconteceu entre as estações Borges de Melo e Vila União. Durante o resgate, duas vítimas foram retiradas com vida e encaminhadas ao hospital.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A empresa responsável pelo VLT, Metrofor, emitiu uma nota lamentando o acidente e informando que todos os equipamentos de sinalização estavam em perfeito funcionamento no momento do incidente. A nota também explicou que a empresa mantém um programa rigoroso de manutenção preventiva e corretiva, e que está conduzindo uma investigação interna para apurar as causas do acidente.

O Metrofor declarou que, após o depoimento do condutor do VLT e os testes realizados, todos os sistemas de sinalização foram confirmados como operacionais. Um boletim de ocorrência foi registrado para dar início às investigações sobre o caso.

Leia também | Membros de facção são presos suspeitos de matar policial de folga em maio deste ano

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile