Ícone do site Portal GCMAIS

Avião de pequeno porte cai em Nova Iguaçu; piloto sofre ferimentos leves

Avião de pequeno porte cai em Nova Iguaçu; piloto sofre ferimentos leves

Foto: Reprodução

Um avião ultraleve de fabricação caseira fez um pouso forçado em um campo na região de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, no final da tarde desta sexta-feira (16). De acordo com testemunhas, o piloto sofreu apenas ferimentos leves.

Ainda não se sabe o que causou o pouso forçado, mas a aeronave ficou completamente destruída. Moradores da região relataram que o ultraleve costuma sobrevoar a área com frequência, geralmente realizando propagandas com o uso de uma caixa de som. Por volta das 16h40, os moradores notaram o avião voando mais baixo do que o habitual e, pouco tempo depois, ouviram o barulho da queda.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O avião caiu em uma área conhecida como Campo do XV. No entanto, até o momento não há informações sobre outras pessoas feridas no incidente.

Publicidade

Avião de pequeno porte cai em Nova Iguaçu; piloto sofre ferimentos leves

Além do incidente registrado em Nova Iguaçu, outros dois casos aconteceram nas últimas 24 horas no Brasil. Na manhã dessa quinta-feira (15), um avião de pequeno porte caiu na zona rural da cidade de Apiacás, no Mato Grosso e deixou 5 mortos. As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois netos dele, um funcionário e o piloto. De acordo com a Polícia Militar do estado de Mato Grosso, a queda do avião aconteceu em uma fazenda, localizada na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’. No local, não foi encontrado nenhum sobrevivente, segundo a PM. Conforme a Polícia Civil do Mato Grosso, o avião explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na noite dessa quinta-feira (15), um avião da Voepass Linhas Aéreas que decolou de Rio Verde, em Goiás, sofreu uma pane elétrica em pleno voo e foi desviado para pousar no aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais. A aeronave envolvida no incidente é um ATR-72 600, de matrícula PS-VPA, com nove anos de operação. Desde março de 2023, o turboélice faz parte da frota da Voepass, após ter voado anteriormente por companhias aéreas na Malásia, Noruega e Ucrânia. O modelo ATR-72 600 foi o mesmo que se acidentou em Vinhedo, São Paulo, na semana passada, resultando na morte de 58 passageiros e quatro tripulantes, o que aumentou a apreensão em torno do incidente desta quinta-feira (15).

Leia também: Fausto Silva é internado em mesmo hospital que Silvio Santos para tratamento de rotina

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile