Ícone do site Portal GCMAIS

Hospital Regional do Sertão Central terá serviço de politrauma

Hospital Regional do Sertão Central terá serviço de politrauma

Foto: Divulgação

Na manhã da próxima segunda-feira (19), o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, disponibiliza o serviço de politrauma e outros novos para atender aos 20 municípios da região. Participarão da cerimônia, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e a secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O HRSC passa a contar com atendimento de urgência e emergência 24 horas, apto a pacientes acima de 14 anos com intercorrências de trauma, como Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE), Ferimento por Arma Branca (FAB), Ferimento por Arma de Fogo (FAF), queda da própria altura e acidentes de trânsito.

Dentre os serviços, estão neurocirurgia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia vascular, cirurgia ortopédica e cirurgia plástica. Assim, a unidade passa a cobrir toda a demanda regional, que antes era regulada para unidades de saúde de Fortaleza ou para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

SERVIÇO DE ONCOLOGIA 

Em julho deste ano, o governador Elmano de Freitas participou da implementação do Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), situado em Quixeramobim. Também participaram do momento a secretária da Saúde do Ceará (Sesa), Tânia Mara Coelho, o médico e diretor do HRSC, Cristiano Rabelo, e outras autoridades.

A implementação do serviço de oncologia teve investimento de R$ 11.245.612,86, compreendendo o período de julho a dezembro de 2024. A iniciativa beneficia diretamente 20 municípios do Sertão Central, com um total de 600 mil pessoas.

Leia também: Ciopaer realiza transporte rápido de órgãos entre Quixeramobim e Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile