Ícone do site Portal GCMAIS

Quinto detento que fugiu de unidade prisional em Itaitinga é recapturado

Quinto detento que fugiu de unidade prisional em Itaitinga é recapturado

Foto: Reprodução

O quinto detento que havia fugido da Unidade Prisional Itaitinga 4 (UP-4) nessa quarta-feira (14) foi recapturado no final da tarde desta sexta-feira (16). Anteriormente, na manhã desta sexta-feira quatro fugitivos haviam sido capturados, de acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP). Com a prisão recente, já são cinco dos seis criminosos que fugiram do presídio, localizado no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Conforme informado pelas forças de segurança, os quatro homens foram presos pelas equipes de policiais penais dentro do perímetro que estava cercado enquanto o quinto criminoso foi recapturado na rodovia federal BR-116, próximo ao completo penitenciário. Eles, agora, serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do Ceará (PCCE) para os devidos procedimentos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Detentos são recapturados após fuga em Itaitinga, na Região Metropolitana

Os seis detentos que fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 4, nessa quarta-feira (14), usaram uma guarita desativada para facilitar a fuga. Os homens, que são considerados criminosos de alta periculosidade, teriam usado ainda uma corda improvisada durante a ação.

Publicidade

Os detentos que escaparam são: Antônio Claudio Jacó Da Silva, Izaquiel De Sousa Oliveira, Lucas Nascimento Cardoso, Sebastião Andrade Dos Reis Filho, Thiago Brilhante Da Silva Costa e João Carlos Gomes da Silva, conforme informou o Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-CE).

Resta um criminoso a ser recapturado pelos policiais, o detento Thiago Brilhante Da Silva Costa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com o Sindicato, os seis conseguiram quebrar colunas de cimento (usadas para entrada de ar no teto do isolamento) e, com isso, acessaram a guarita desativada. Em seguida, escalaram a muralha fazendo uso de uma corda improvisada com lençóis e peças de roupa. A guarita estaria desativada por falta de efetivo.

Leia também | Foragido da Justiça é capturado em operação conjunta em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile