O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a atração principal da motocarreata em apoio à campanha de André Fernandes (PL) para a Prefeitura de Fortaleza, realizada neste sábado, (17). O evento começou na avenida Osório de Paiva, no Bom Jardim, próximo a um dos comitês de campanha de Fernandes, e seguiu até a Varjota, na avenida Delmiro Gouveia, outro ponto de concentração.
A presença de Bolsonaro em Fortaleza aconteceu no segundo dia de campanha de André Fernandes, sendo anunciada como o primeiro grande evento da candidatura do deputado à prefeitura. Na sexta-feira, (16), o candidato deu início à sua campanha com ações nos bairros Bom Jardim e Maraponga, incluindo adesivaços em diversos comitês do Partido Liberal (PL) espalhados pela cidade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Bolsonaro e André Fernandes chegaram juntos ao local de partida da carreata, subindo na caçamba de um carro, com o ex-presidente sendo segurado por um segurança que o abraçava, protegendo-o com um colete à prova de balas. O locutor do evento destacou que André Fernandes é “o único que tem o apoio” de Bolsonaro, referindo-se ao ex-presidente como “nosso verdadeiro presidente”. O ex-mandatário foi elogiado como o presidente que “mais fez pelo Ceará” e que “trouxe água” para o Estado, em alusão às obras da transposição do Rio São Francisco.
O trajeto da carreata causou impacto no trânsito da Capital. No ponto de partida, a avenida Osório de Paiva, no sentido praia, foi completamente fechada para acomodar as motos e carros que aguardavam para participar. No sentido oposto, uma faixa da avenida ficou lenta devido ao grande número de veículos que tentavam retornar e se juntar ao evento. A situação foi ainda mais complicada por uma colisão entre um caminhão e um carro na mesma via. À medida que a carreata avançava, o fluxo de veículos começou a se normalizar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bolsonaro já havia visitado o Ceará em abril deste ano para lançar a pré-candidatura de André Fernandes. No entanto, a convenção partidária que oficializou a candidatura do deputado ocorreu de forma reservada, em um restaurante na Capital, em função de uma punição da Justiça Eleitoral. A sanção foi aplicada devido a um evento anterior com a presença do ex-presidente, que foi considerado como propaganda antecipada.
Leia também: Câmera de segurança flagra furto de hidrômetro em residência no bairro Parquelândia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<