Após o sepultamento do apresentador e empresário Silvio Santos, realizado na manhã deste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, as filhas Daniela Beyruti e Rebeca Abravanel expressaram sua gratidão aos fãs que estavam presentes no local. Ao deixarem o cemitério, ambas acenaram e agradeceram pelo apoio e carinho demonstrado por aqueles que foram prestar suas últimas homenagens ao comunicador e dono da emissora SBT.
O corpo de Silvio Santos foi enterrado em uma cerimônia judaica íntima, restrita a amigos e familiares. De acordo com a assessoria do SBT, o sepultamento começou no início da manhã e foi concluído por volta das 9h. Conforme solicitado pelo próprio Silvio em vida, não houve velório aberto ao público. Em uma nota divulgada pela família Abravanel, foi explicado que o apresentador desejava ser lembrado com alegria, motivo pelo qual preferiu uma despedida discreta.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“À medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu”, diz a nota.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na entrada do cemitério, uma placa foi colocada para explicar a escolha por uma despedida mais reservada e pedir a compreensão de todos. De acordo com a tradição judaica, o enterro deve ocorrer o mais rápido possível, com exceção dos sábados, o “shabat”, que vai do pôr do sol da sexta-feira ao pôr do sol do sábado. Por isso, o enterro de Silvio Santos foi realizado na manhã de domingo.
Silvio Santos faleceu no sábado (17), deixando um legado incomparável na televisão brasileira e no coração dos fãs.
Leia também | Lula afirma que foi procurado por Silvio Santos durante crise no Banco PanAmericano: “Um homem de bem”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<