Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, prestou uma homenagem especial a Silvio Santos, que faleceu na madrugada deste sábado (17). O cartunista transformou o icônico apresentador em um personagem de sua famosa série de quadrinhos. Na ilustração, Silvio aparece no céu ao lado do personagem Anjinho, falando um de seus bordões mais conhecidos: “Má Oi”.
“Do mundo não se leva nada, mas o legado de Silvio Santos permanecerá com a gente. Os domingos sempre serão dias de sorrir e cantar”, escreveu Mauricio na legenda do post que acompanha a homenagem.
Silvio Santos, que sempre expressou carinho pela Turma da Mônica, foi inserido em uma história em quadrinhos no primeiro exemplar do gibi Mônica, lançado em 1970. No entanto, o primeiro encontro pessoal entre o apresentador e o cartunista ocorreu apenas em 2016. Na ocasião, Mauricio de Sousa participou do programa de Silvio e entregou um exemplar do livro 85 vezes Silvio Santos, que traz na capa uma caricatura feita por ele.
Silvio Santos, um dos ícones da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17), em São Paulo, após 17 dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein. “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto, às 4h08”, informou o comunicado oficial do hospital.
De acordo com o hospital, a causa da morte foi uma broncopneumonia decorrente de uma infecção por Influenza (H1N1). A broncopneumonia é uma inflamação que atinge os pulmões, incluindo os brônquios e alvéolos. Silvio Santos deixa um legado inigualável na história da televisão brasileira e será lembrado com carinho por milhões de fãs em todo o país.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O corpo de Silvio Santos foi enterrado em uma cerimônia judaica íntima, restrita a amigos e familiares na manhã deste domingo (18). De acordo com a assessoria do SBT, o sepultamento começou no início da manhã e foi concluído por volta das 9h. Conforme solicitado pelo próprio Silvio em vida, não houve velório aberto ao público. Em uma nota divulgada pela família Abravanel, foi explicado que o apresentador desejava ser lembrado com alegria, motivo pelo qual preferiu uma despedida discreta.
Leia também | Cintia Abravanel presta homenagem ao pai, Silvio Santos, em despedida nas redes sociais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<