A droga, dividida em três caixotes, foi apreendida e o motorista conduzido até a Delegacia Regional de Tianguá
Caminhoneiro é preso transportando 135 kg de maconha com nota fiscal que indicava “artesanato”
A polícia apreendeu uma carga de mais de 135 kg de maconha no município de Tianguá, na região da Ibiapaba, interior do Ceará, e o caminhoneiro que conduzia o material foi preso em flagrante. A ação ocorreu no último sábado (17), efetuada por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e com apoio da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz).
No período da noite, um caminhão, que vinha de Belém, do estado do Pará, foi parado pelos funcionários da Sefaz no posto fiscal da localidade de Queimadas. A nota fiscal da carga informava que se tratava de “artesanato” e que o material teria como destino o estado do Rio Grande do Norte. O caminhoneiro, entretanto, informou que a entrega ocorreria no bairro Messejana, em Fortaleza. Após vistoria e diante do forte odor no veículo, os agentes localizaram a droga entre flocões de milho.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Mulher que vinha de Goiânia em posse de 4 kg de drogas é presa no Cariri
Acionados para atender a ocorrência, os policiais militares da 1ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (1ªCIPM/3ºCRPM) constataram que se tratava de tabletes de maconha e identificaram que o homem, de 49 anos, já tinha passagens por violência contra a mulher.
A droga, dividida em três caixotes, totalizando 135,56 kg de drogas, foi apreendida e o motorista conduzido até a Delegacia Regional de Tianguá. O homem foi autuado por associação criminosa e tráfico de drogas em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele foi colocado à disposição da Justiça. O caminhão e o celular do suspeito também foram apreendidos.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sogra e nora
Há menos de uma semana, na última terça-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), duas mulheres – sogra e nora – que transportavam 11,5 kg de cocaína. Elas estavam em um ônibus intermunicipal que ia de Fortaleza a Juazeiro do Norte.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.