Um homem foi flagrado agredindo um cavalo no município de Jacaraú, no interior da Paraíba. Em vídeo feito por alguém que passava pelas proximidades, é possível ver o agressor usando um chicote para golpear o animal, que se encontrava caído no chão e amarrado a uma árvore, sem possibilidade de defesa.
O caso de maus tratos gerou revolta entre os moradores da região e internautas, tendo sido compartilhado nas redes. Não há, até o momento, informações sobre denúncia formal da ocorrência para as autoridades competentes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Tribunal condena Latam por morte de cachorro que ficou 6h30 em caixa de madeira durante voo
Homem é visto agredindo cavalo em Jacaraú-PB
Em outro caso, ocorrido em junho deste ano, vídeos de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem atira uma pedra contra um cachorro, no bairro João XXIII, em Fortaleza. Na ocasião, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Como denunciar
Em ocorrências no Ceará, é possível fazer denúncias de maus-tratos a animais por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O registro do Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) dos crimes é transferido para a delegacia responsável e o documento digital tem a mesma validade do Boletim de Ocorrência (BO), feito presencialmente em uma delegacia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em casos de ocorrências registradas em Fortaleza, também é possível enviar um e-mail para dpma@policiacivil.ce.gov.br ou ainda fazer contato telefônico para os números (85) 3247-2630 ou 2637. No interior do Ceará, os procedimentos são apurados pela unidade policial responsável pela área.