Ícone do site Portal GCMAIS

Vídeo mostra momento exato que carro é atingido por VLT, em Fortaleza; confira

Vídeo mostra momento exato que carro é atingido por VLT, em Fortaleza; confira

Foto: Reprodução

Imagens mostram o momento exato do acidente envolvendo um carro e um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na avenida Borges de Melo, em Fortaleza, que aconteceu na última quinta-feira (15). No vídeo, o carro é visto acelerando para ultrapassar a cancela, mas é atingido pelo vagão logo em seguida. Cinco pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Três delas morreram: Enzo Alves Dantas, de seis anos; Auricélia Alves de Medeiros, de 42 anos; e Maria do Patrocínio Alves Medeiros, de 72 anos. As vítimas eram, respectivamente, filho, irmã e mãe da motorista.

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informou em comunicado que a sinalização da passagem de nível estava funcionando corretamente no momento do acidente. Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado para investigar as circunstâncias da tragédia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Este acidente não é um caso isolado. Apenas no mês passado, um trem do VLT no município do Crato, na região do Cariri, sofreu uma falha nos freios, e acabou resultando na colisão com uma estrutura da estação. Na semana anterior, um outro incidente envolvendo o VLT também foi registrado, dessa vez no município de Sobral, quando um trem colidiu com um ônibus, motos, carros e uma van na avenida de Sanford, no bairro do Junco.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo dados fornecidos pelo Metrofor, somente em 2023, foram registrados 32 acidentes envolvendo trens e VLTs no Ceará. A empresa reforça que o monitoramento das linhas férreas é realizado 24 horas por dia, e alerta para a necessidade de maior atenção dos motoristas nos cruzamentos com as rodovias, conhecidos como passagens de nível, que são áreas críticas para ocorrências desse tipo.

Leia também | Carro e VLT colidem em cruzamento de avenida em Caucaia

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile