A diretora de criação, designer e ilustradora cearense, Meg Banhos, foi anunciada como finalista do Prêmio Oxford de Design 2024, que acontecerá em São Paulo. A artista, conhecida por seu trabalho inovador e expressivo, está representando o Ceará com a obra “Casa Mar”, que homenageia as belezas naturais e a cultura da região.
O Prêmio Oxford de Design, realizado em parceria com a revista Casa e Jardim, tem como tema deste ano “Minha Casa, Minha Expressão”, celebrando a singularidade de cada lar por meio do design. Meg Banhos, com sua criação, destaca a conexão profunda com sua terra natal: “Meu lar é no Ceará, com praias paradisíacas e vila de pescadores que enriquecem nossa cultura e sustento. Peixe na mesa das famílias representa abundância e alegria. Amo esta terra e quis homenageá-la como expressão da minha própria casa”, declarou a finalista.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A competição foi dividida em três fases. Na primeira, o público participou ativamente, votando para selecionar as 30 melhores obras. Em seguida, um júri técnico da Oxford avaliou as peças finalistas, considerando critérios como adequação ao tema, originalidade, impacto visual, inovação, qualidade da execução e harmonia. Após essa análise, três obras foram escolhidas para a grande final, incluindo a de Meg Banhos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A decisão final será anunciada no dia 30 de setembro, em uma cerimônia no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. O júri, composto por profissionais renomados como Carpintaria Estúdio, Arthur Grangeia, Jhenny Keller e Thaís Lauton, terá a responsabilidade de escolher o grande vencedor desta edição.
A obra de Meg Banhos, que exalta as praias e vilas de pescadores do Ceará, reflete não apenas a beleza natural, mas também a cultura e a identidade do estado.
Leia também: AMC irá controlar o tráfego durante jogo do Fortaleza nesta quarta-feira (21)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<