BRASIL

Governo divulga gabarito oficial preliminar do Enem dos concursos

Candidatos têm até amanhã para entrar com recursos

Compartilhe:
20 de agosto de 2024
Agência Brasil

Os quase 1 milhão de candidatos que fizeram o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como o Enem dos concursos, no último domingo (18) já podem conferir os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas dos oito blocos temáticos. O material foi disponibilizado nesta terça-feira (20), na área do candidato, no site do CNPU.

Governo divulga gabarito oficial preliminar do Enem dos concursos
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em nota, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos informou que, com a divulgação, os candidatos têm até esta quarta-feira (21) para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas ou aos gabaritos divulgados.

Candidatos do Enem dos concursos podem solicitar recursos quanto aos gabaritos oficiais preliminares

Os recursos, segundo a pasta, devem ser enviados em campo específico na área do candidato. Não serão aceitos recursos via postal, via correio eletrônico, via fax ou fora do prazo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os cadernos de provas foram disponibilizados na noite do domingo (18). A imagem do cartão-resposta será disponibilizada no dia 10 de setembro. Já as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas em 8 de outubro.

A divulgação do resultado definitivo da seleção, conforme cronograma divulgado pelo ministério, está prevista para 21 de novembro e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação deve começar em janeiro de 2025.

Leia também | Enem dos concursos: candidato que não identificou cartão de respostas será eliminado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.