Ícone do site Portal GCMAIS

Homem e dois adolescentes são presos em flagrante com revólver e drogas, em Fortaleza

Homem e dois adolescentes são presos em flagrante com revólver e drogas, em Fortaleza

Foto: Divulgação/PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (19), um homem e dois adolescentes portando um revólver, munições e drogas, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Os três são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação policial ocorreu quando uma equipe do 21º Batalhão da Polícia Militar (21º BPM), em patrulhamento pela área, avistou um homem em atividade suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou se refugiar em uma residência do bairro. A equipe prontamente iniciou as buscas, localizando o indivíduo e outras duas pessoas dentro do imóvel.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No local, os policiais abordaram um homem de 23 anos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos. O adolescente de 17 anos já possuía registros de atos infracionais semelhantes aos crimes de roubo e tráfico de drogas. Durante as buscas na residência, foram apreendidos um revólver calibre 38 com 18 munições, quatro aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro, além de seis pacotes de cocaína e 68 pacotes de crack, que estavam prontos para comercialização.

O trio foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em Fortaleza, onde foram realizados os procedimentos legais. O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Quanto aos adolescentes, foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Publicidade

Durante os procedimentos na delegacia, foi identificado que o adolescente de 17 anos tinha um mandado de busca e apreensão em aberto, expedido pela 5ª Vara da Infância e da Juventude da comarca de Fortaleza, que foi prontamente cumprido. Após as formalidades legais, os três foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também: Mulher é detida em Crateús por manter sagui em cativeiro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile