Ícone do site Portal GCMAIS

Motorista de ônibus salva criança que estava engasgada durante trajeto em Fortaleza

Motorista de ônibus salva criança que estava engasgada durante trajeto em Fortaleza

Foto: Reprodução

O motorista de ônibus Leonardo Santos de Paiva agiu para salvar uma criança que estava engasgada durante o trajeto do veículo que ele conduzia, em Fortaleza. O caso aconteceu na tarde do dia 13 de agosto deste ano, na linha 660 – Conjunto Palmeiras/Centro, com o vídeo do ocorrido tendo sido divulgado recentemente.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o condutor do ônibus se aproxima da parte traseira do veículo, após perceber uma movimentação incomum dos passageiros. As pessoas alertaram que havia uma criança engasgada, e com isso o homem tratou de parar o veículo para fazer a chamada manobra de Heimlich. A criança ficou bem e pôde continuar a viagem acompanhada pela mãe.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Leia também | Mulher é estuprada e espancada por companheiro na cidade de Maracanaú; suspeito é preso em flagrante

Criança engasgada é salva motorista de ônibus em Fortaleza

Conforme informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), o caso aconteceu por volta das 15h. “Imediatamente, o motorista parou o ônibus no corredor exclusivo da Avenida Aguanambi e realizou a manobra de Heimlich, aprendida nos treinamentos práticos oferecidos pelas empresas associadas ao Sindiônibus”, destaca.

Publicidade

Polícia Militar

Engasgos são comuns em bebês – nessas horas, é importante ter o apoio de um profissional treinado para fazer a manobra de salvamento. No último mês, em 30 de julho, um bebê recém-nascido, com apenas oito dias de vida, foi salvo de um engasgo por um policial da equipe da 1ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O incidente ocorreu no bairro Vila União, em Fortaleza, e mobilizou a polícia para uma rápida ação de emergência.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile