Ícone do site Portal GCMAIS

Policiais derrubam drone usado em tentativa de contrabando para presídio no Ceará; vídeo

Policiais derrubam drone usado em tentativa de contrabando para presídio no Ceará; vídeo

Foto: SAP

Policiais penais derrubaram um drone nesta segunda-feira (19), enquanto criminosos tentavam usá-lo para enviar contrabando a um presídio no Ceará. O incidente ocorreu na Unidade Prisional Professor José Jucá Neto (UP 3), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O drone transportava carregadores, cabos, chips e smartwatches, que seriam entregues a detentos. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), o drone sobrevoava ilegalmente a área de segurança do presídio, justificando a ação dos agentes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Publicidade

Policiais Penais derrubam drone usado em tentativa de contrabando para presídio no Ceará

As imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram o momento em que dois policiais penais descem da viatura armados, miram no alto e começam a disparar até atingir e derrubar o drone.

Após a inspeção, os policiais apreenderam 4 smartwatches, 2 carregadores, 4 cabos e 3 chips de celular. A SAP informou que o drone e os objetos foram encaminhados para investigação.

No início deste mês, uma tentativa de fuga inusitada ocorreu um presídio em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Dois detentos, Francisco Átila da Silva e Carlos Antônio da Silva Oliveira, tentaram escapar disfarçados de mulher, usando perucas e seios postiços para se misturar aos visitantes.

No entanto, o plano foi descoberto pelo sistema de segurança da penitenciária, e a fuga foi frustrada. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), ambos os presos foram recolhidos às celas e serão submetidos a processos administrativos pela tentativa de fuga.

Leia também | Trio faz assalto a lanchonete, leva moto, TV e celulares e abandona carro, que é encontrado pela polícia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile