Um rapaz de 18 anos foi preso pelas forças de segurança suspeito de extorquir comerciantes locais no município de São João do Jaguaribe, no interior do Ceará. Ele também é investigado por supostamente integrar uma facção criminosa responsável por uma série de homicídios na região.
A captura foi feita na tarde desta terça-feira (20), em uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) e da Delegacia de Polícia Civil de São João do Jaguaribe, com o apoio operacional da Secretaria de Ações Integradas (SAI) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e do Comando Tático Rural (Cotar). Após as diligências policiais, o suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Russas, onde foi formalizada a prisão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Câmeras flagram dupla em moto fazendo assalto a loja de açaí em Fortaleza
Suspeito de extorquir comerciantes no interior do Ceará é preso em operação policial
A ação das forças de segurança integra a Operação Vale Blindado, que tem como objetivo combater atividades de organizações criminosas na região do Vale do Jaguaribe. Segundo a Ficco, a iniciativa reforça a cooperação entre os órgãos de segurança pública do Ceará, intensificando ainda as ações de inteligência voltadas à prevenção e repressão de crimes violentos.
Ficco
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<