Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia prende homem suspeito de extorquir comerciantes locais em São João do Jaguaribe, no Ceará

Polícia prende homem suspeito de extorquir comerciantes locais em São João do Jaguaribe, no Ceará

Foto: Divulgação / SSPDS

Um rapaz de 18 anos foi preso pelas forças de segurança suspeito de extorquir comerciantes locais no município de São João do Jaguaribe, no interior do Ceará. Ele também é investigado por supostamente integrar uma facção criminosa responsável por uma série de homicídios na região.

A captura foi feita na tarde desta terça-feira (20), em uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) e da Delegacia de Polícia Civil de São João do Jaguaribe, com o apoio operacional da Secretaria de Ações Integradas (SAI) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e do Comando Tático Rural (Cotar). Após as diligências policiais, o suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Russas, onde foi formalizada a prisão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Leia também | Câmeras flagram dupla em moto fazendo assalto a loja de açaí em Fortaleza

Suspeito de extorquir comerciantes no interior do Ceará é preso em operação policial

A ação das forças de segurança integra a Operação Vale Blindado, que tem como objetivo combater atividades de organizações criminosas na região do Vale do Jaguaribe. Segundo a Ficco, a iniciativa reforça a cooperação entre os órgãos de segurança pública do Ceará, intensificando ainda as ações de inteligência voltadas à prevenção e repressão de crimes violentos.

Publicidade

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile