O Ceará conta com mais de 1.600 academias
Brasil tem a segunda maior quantidade de academias do mundo
O Brasil se destaca globalmente como o segundo país com o maior número de academias, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O país possui cerca de 30 mil academias, refletindo uma crescente adesão às atividades físicas. Os dados são de uma entidade internacional que representa o setor.
A expansão das academias no Brasil está ligada à crescente demanda por atividades físicas, que vai além da estética e abrange aspectos funcionais e de saúde. O Ceará conta com mais de 1.600 academias e, após a pandemia, muitos passaram a valorizar o impacto das atividades físicas na saúde geral, como problemas cardiovasculares e hipertensão.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em Fortaleza, a adesão às academias também é significativa. Alunos se dedicam para frequentar os treinos com regularidade, buscando os benefícios para a saúde. Márcia Carvalho, empresária e frequentadora assídua de academias, não considera abandonar a rotina de exercícios. Para ela, a constância nos treinos traz apenas benefícios. “Sempre tive o corpo perfeito por causa da atividade. Só mudei algumas coisas na estética, como as mamas. Fora isso, meu corpo não tem nenhuma outra estética. Sempre foi muito duro por causa da academia. E é o que eu digo para todas as mulheres que estão aí já entrando nos 40, 35, que corram para a academia, porque diminui o estresse, a saúde fica lá em cima,” aconselha.
Além das tradicionais academias fechadas, as ao ar livre têm ganhado popularidade. Na capital cearense, uma academia na beira-mar é uma opção atrativa para os adeptos. Arthur Castro, um frequentador, comenta: “Academia aberta é a hora que você quiser, literalmente ela não fecha. Segundo, ela é de graça. Mas só de ter a praia e o sol batendo na gente é uma motivação muito grande pra malhar. Aqui você pega a vitamina D, tem um solzinho aqui na nossa cara que agora tá bom. De tarde é mais quente, mas entre muito cedo e muito tarde ele fica perfeito.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Especialistas destacam que a constância é essencial para colher os benefícios das atividades físicas. “Se você começa três vezes por semana, você se mantém, você já começa a bater essa média de 150 minutos, a OMS pede pra você sair do sedentarismo. Isso já vai te ajudar drasticamente nessa qualidade de saúde, funcionalidade corporal, e não é à toa que também vai te dar um lado estético, porque sempre vão caminhar juntos,” explica Gilvan Filho, educador físico.
Leia também: Receita Federal apreende drogas em encomenda no Aeroporto de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.