A Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 3ª Região Fiscal, em fiscalização realizada no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza, detectou nesta quinta-feira (22) duas encomendas postais, com destino à Fortaleza, contendo mais de 100 gramas de diamantes lapidados, com alto teor de pureza e equipamentos de mira telescópica para armas de fogo.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os diamantes eram provenientes do Rio de Janeiro (RJ), não possuíam documentação que regulamenta a sua comercialização, de acordo com o que determina a Agência Nacional de Mineração. O material estava camuflado dentro de uma revista.
O material será periciado para avaliação do valor da mercadoria e a origem das peças.
Em relação aos equipamentos de mira telescópica para armas de fogo, vinham de Foz do Iguaçu (PR), possuíam uma nota fiscal avulsa, e estavam sem a devida comprovação de importação regular.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além disso, a Receita Federal encaminhará esses equipamentos para avaliação do Exército Brasileiro, uma vez que a importação de armas de fogo, munições e demais produtos controlados pelo Exército (PCE) estão sujeitas a autorização prévia e licenciamento pelo Comando do Exército.
Leia também: Receita Federal apreende drogas em encomenda no Aeroporto de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<